Woodford Reserve: o bourbon whiskey mais premiado do mundo chega para conquistar os brasileiros

por migracao

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Produzido na mais antiga destilaria norte-americana, o tradicional boutique bourbon se apresenta ao mercado balizado pelas credenciais do seu novo embaixador, Jean Ponce, eleito o melhor bartender do Brasil


O bourbon, categoria de whiskey que mais cresce nos Estados Unidos, visa conquistar também o mercado brasileiro e conta agora com um autêntico representante no país: o Woodford Reserve (750ml – R$199). Produzido artesanalmente em pequenos lotes na mais antiga destilaria norte-americana, com mais de 200 anos, a marca possui um dos mais tradicionais processos de produção e tem sua história também marcada pela inovação, que o mantém no topo do segmento super premium. No Brasil, a marca se apresenta balizada pelas credenciais do seu novo embaixador, Jean Ponce, eleito o melhor bartender do Brasil em 2013 e 2014 pela revista Prazeres da Mesa e indicado às premiações das revistas Gula e Veja São Paulo Comer e Beber deste ano.


O whiskey Woodford Reserve é triplamente destilado e envelhecido sob medida em barris de carvalho americano novos e queimados. Somado a isso, se diferencia por ser o único bourbon do mundo a confeccionar seus próprios barris, que têm o seu interior queimado para aflorar as notas de caramelo provenientes da madeira. O produto também ganha mais uma prova de diferenciação: cada uma de suas icônicas garrafas possui a assinatura do mestre destilador, Cris Morris, que seleciona a melhor porção do whisky contido no barril antes de engarrafá-lo. Ao longo de sua história, o produto foi premiado com três medalhas de ouro em competições renomadas do segmento de destilados.


Perfeito para o consumidor que busca um produto exuberante, o Woodford Reserve também é ideal para o apreciador que se arrisca a experimentar variados e novos sabores. Todo bourbon possui água, grãos, fermentação, destilação e maturação para gerar o seu sabor. No entanto, Woodford Reserve utiliza essas cinco fontes de forma única para produzir um bourbon diferenciado e artesanal. A água utilizada é rica em minerais e não contém ferro. Os grãos são compostos por 72% de milho, 10% de cevada e uma camada extra de 18% de centeio, que garantem um rico paladar que mistura doçura e picância. Esses diferenciais conferem a Woodford um sabor complexo e perfeitamente balanceado.


Versátil, pode oferecer diferentes realces de sabor se combinado com outros elementos gastronômicos. Se apreciado juntamente com chocolate, por exemplo, aflora os sabores picantes, provenientes do balanceamento perfeito do centeio. Já se consumido com laranja ressalta a presença de frutas cítricas e notas florais, provenientes do barril.


Tendo em vista o potencial que a categoria tem a explorar no Brasil, a marca pretende abordar o consumidor por meio do mentoring, conduzido pelo embaixador Jean Ponce e com a promoção de degustações que buscam tornar o bourbon conhecido e relevante na opção de escolha de consumo dos brasileiros. Ponce aposta no boutique bourbon pelo potencial de mercado que a categoria pode vir a conquistar e pela sua versatilidade que, além de ideal para ser apreciado puro com gelo, é perfeito para trabalhos de mixologia. “A mixologia brasileira, assim como a gastronomia, tem se profissionalizado e se reinventado. Woodford, pelo seu sabor marcante, serve como base para uma ampla variedade de drinks e é ideal para o trabalho de coquetelaria premium”, explica.


Mercado de bourbon – Nos Estados Unidos observa-se um “boom” do consumo de bourbon, que acompanha o fortalecimento do segmento super premium. No Brasil, conforme dados da Nielsen, o mercado de whiskys premium cresceu sete vezes nos últimos dois anos. Segundo a gerente da marca Woodford Reserve no Brasil, Fernanda Paolone, a categoria de boutique bourbon deve conquistar jovens brasileiros consumidores de whisky em um mercado que está com ótimo cenário para as bebidas premium. “Os números de consumo de destilados mostram que o brasileiro está mais ousado na busca de conhecer novas marcas”, afirma Fernanda Paolone. Além do mais, a estratégia da empresa ao trazer Woodford Reserve ao Brasil está diretamente relacionada ao fato de que american whiskey é uma categoria em ebulição nos Estados Unidos, e que nos últimos anos têm ganhado relevância e respeito no cenário mundial. “O Brasil não poderia ficar fora dessa febre que promete mostrar aos consumidores tudo o que o bourbon tem de bom”, projeta Paolone.


Como um autêntico bourbon whiskey, o Woodford Reserve é produzido no Kentucky, Estados Unidos, pela empresa dona da marca, a Brown-Forman, que possui em seu catálogo outras marcas de renome como o whiskey mais vendido dos Estados Unidos*, Jack Daniel’s, as tequilas Herradura e El Jimador, entre outros. Estes todos são vendidos no Brasil.


Sobre a Brown-Forman
Em operação no Brasil desde agosto de 2010, a Brown-Forman é proprietária das marcas Jack Daniel’s, Woodford Reserve, Finlandia Vodka, Santa Dose e das tequilas El Jimador e Herradura. Está entre as cinco maiores empresas do segmento de bebidas do mundo e seu portfólio de mais de 25 marcas é vendido em mais de 135 países. A empresa foi fundada em 1870 por George Garvin Brown, em Louisville, no estado americano do Kentucky, onde mantém sua sede. Em todo o mundo, possui mais de 4.120 funcionários.
www.brown-forman.com.br



Divulgação: Approach Comunicação



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