Wyndham Olímpia comemora dois anos de administração própria

Nilton Camillo, gerente geral do Wyndham Olímpia Royal Hotels – Divulgação

 

À frente do empreendimento desde fevereiro de 2020, hotel comemora aumento de 43% em vendas diretas e 36% em diária média; janeiro/22 superou em 11% o orçamento

Quando assumiu a gestão integral do Wyndham Olímpia Royal Hotels, em fevereiro de 2020, pouco tempo antes da pandemia ser declarada pela OMS, o cenário promissor e os diferenciais turísticos da estância de Olímpia indicavam um futuro de alta ocupação, aumento de diária média e, mais importante, potencial no aumento do índice de satisfação dos serviços oferecidos e avaliados pelos hóspedes. O know-how de uma administradora hoteleira global, primeira a fincar bandeira no destino, encantou os investidores e abriu os olhos da concorrência.

De lá pra cá, mesmo com as adversidades impostas pela pandemia de COVID-19, os investimentos e melhorias em infraestrutura e serviços não deixou de acontecer. “Claro que tivemos que fazer ajustes no orçamento e fluxo de caixa, ainda mais depois de termos ficado fechados por 85 dias, entre março e junho’, relembra Nilton Camillo, gerente geral do Wyndham Olímpia Royal Hotels. “Mas conseguimos evoluir consideravelmente na manutenção do Hotel (aparência da propriedade) e principalmente na implantação de procedimentos e políticas da Wyndham Hotels & Resorts, avançamos na automatização dos meios de pagamentos e sistema para Central de Reservas e abrimos novos parceiros comerciais”, completa Nilton.

 

Desafios

O Wyndham Olímpia Royal Hotels segue com o desafio de alavancar a diária média, bem como os índices de ocupação. Ainda que a diária média de 2021 tenha superado em 36% o valor de 2019 e 15% sobre 2020, as metas para recuperar os prejuízos causados pela pandemia são igualmente maiores.

Com a maior área de lazer entre os hotéis de Olímpia, classificar o Wyndham Olímpia como hotel mais divertido da cidade foi consequência de todos os investimentos feitos, principalmente no time de Lazer & Entretenimento. “Promovemos diversão com segurança e responsabilidade, temos alto compromisso com os protocolos da Covid-19 e muitas famílias escolhem o Wyndham Olímpia por este motivo, portanto, o preço nem sempre é uma objeção para converter a venda”, esclarece Nilton Camillo. “O mês de janeiro/22 foi excepcional pra gente, quando tivemos quase 50mil clientes hospedados e nosso faturamento superou em 11% o orçamento”, comemora.

Ajustes nas áreas administrativas, infraestrutura e comercial do hotel foram realizados, mas também o Marketing se mostrou presente e incansável. Tanto que já em 2021, as participações em eventos do trade foram retomadas – com presença na Aviesp e Festuris – assim como foram retomadas as visitas presenciais aos parceiros, desenvolveu-se o nome e marca do Acquarela Restaurante para fortalecer a distribuição dos pacotes de Meia Pensão e Pensão Completa, tudo para promover uma nova experiência gastronômica para os hóspedes. “Nosso restaurante deixou de ser terceirizado, ganhou vida nova com novo chef executivo e menu, e caiu no gosto dos clientes. Hoje os pacotes com meia pensão e pensão completa correspondem a 87% das reservas”, destaca o gerente geral.

Nas políticas comerciais, foram distribuídos tarifários com paridade de tarifa, deixando o intermediário livre para agregar valor ao seu serviço e ter mais flexibilidade para concretizar vendas. “Ouvimos muito nossos parceiros no dia a dia para tomadas de decisão e criação de novos serviços. Eles estão no centro das tomadas de decisões”, destaca Nilton.

Trabalhar a comunicação com as programações de Lazer temáticas dos meses e feriados e antecipar as campanhas, alinhados com as agências de marketing digital e assessoria de imprensa, trouxe mais tempo hábil para se planejar, especialmente no digital onde o fator tempo impacta diretamente na performance. Com isso, o Wyndham Olímpia Royal Hotels avançou também no canal direto e fechou 2021 com 43% no share de vendas.

 

Sinais de Retomada

Durante o último ano, alguns meses já superaram o faturamento se comparados ao período pré-pandemia, mas no consolidado o faturamento anual ainda não decolou. Muito porque em 2021 a restrição de público nos hotéis e parques de Olímpia durou boa parte do ano, com medidas até mais severas do que as praticadas que em outras regiões do próprio Estado de São Paulo.

Mas com uma gestão atenta aos custos e com o cliente no centro do negócio, o Wyndham Olímpia conseguiu encontrar um excelente equilíbrio entre receitas e despesas. “Olímpia como destino ainda não superou o número de turistas dos índices pré-pandemia, mas acredito que em pouco tempo voltaremos aos patamares de 2019 e fecharemos 2022 com números superiores”, anuncia Camillo.

 

Futuro 

Para 2022 as expectativas são as melhores possíveis para o Wyndham Olímpia Royal Hotels, que vai ampliar o time da Central de Vendas e Marketing e promover mudanças para tornar o departamento ainda mais ágil. A operação do Acquarela Restaurante está mais madura, com equipe entrosada e índice de satisfação acima de 90% entre os hóspedes.

Os investimentos na participação em feiras e eventos como AVIRRP, 13º Salão de Turismo ABAV MG, WTM, Aviesp, ABAV e Festuris já estão confirmados. Em junho, acontecerá a ADIT 2022 no Thermas dos Laranjais, parque aquático mais visitado da América Latina e anexo ao Wyndham Olímpia, o que aumenta as possibilidades do empreendimento ser considerado como o hotel oficial do evento. As viagens corporativas para visitas presenciais também já retomam a partir desse mês, movimentando o time de vendas, principalmente nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e norte do Paraná.

 

Sobre o Wyndham Olímpia Royal Hotels:

Primeiro hotel de bandeira internacional a chegar em Olímpia, a 430km da capital paulista e localizado a 50 minutos do aeroporto de São José do Rio Preto, com fácil acesso rodoviário para os estados de Minas Gerais (Uberaba a 180km), Paraná (Londrina a 440km), Mato Grosso do Sul (Campo Grande a 670km) e Goiás (Goiânia a 520km). Possui entrada exclusiva ao Parque Aquático Thermas dos Laranjais, o mais visitado da América Latina e número 1 no TripAdvisor, além de 960 apartamentos e a maior área de lazer entre os hotéis da cidade, com 11 piscinas climatizadas sendo duas cobertas, oito ofurôs, saunas, jacuzzis, spas, academias, quadras esportivas, salas de jogos e brinquedotecas. Seu Centro Gastronômico com diversas opções de bares, pizzaria, restaurantes e lanchonetes e o pool de lojas instaladas em sua galeria o tornam o destino perfeito para diversão e descanso de famílias e amigos. Para mais informações, acesse https://wyndhamolimpia.com/ 

 

Sobre a Wyndham Hotels & Resorts

A Wyndham Hotels & Resorts (NYSE: WH) é a maior empresa de franquias hoteleiras do mundo por quantidade de propriedades, com aproximadamente 9200 hotéis em quase 95 países e em seis continentes. Através de sua rede de mais de 810.000 apartamentos atrativos para o viajante do dia a dia, a Wyndham conta com presença líder nos segmentos econômico e midscale da indústria de hospitalidade. A companhia opera um portfólio de 22 marcas hoteleiras como Super 8®, Days Inn®, Ramada®, Microtel®, La Quinta®, Baymont®, Wingate®, AmericInn®, Hawthorn Suites®, Trademark Collection® e Wyndham®. A Wyndham Hotels & Resorts também é fornecedora líder de serviços de administração hoteleira. O Wyndham Rewards, o premiado programa de fidelidade da companhia oferece aos 92 milhões de membros afiliados a oportunidade de trocar pontos em milhares de hotéis, resorts e casas de férias em todo o mundo. Para obter mais informação, visite www.wyndhamhotels.com.

Divulgação: B4Tcomm

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR