Importadora encontrou novos caminhos para atender as necessidades do segmento B2B no cenário atual com um modelo inovador de marketing de relacionamento à distância que tem como um dos temas propostos a Bolsa de Bordeaux
Com as medidas de restrição para o isolamento social se tornando cada vez mais rígidas, mais uma vez empresas de todos os setores se reinventam. Em comum, elas têm o objetivo de não apenas dar continuidade ao atendimento de seus consumidores, como também atender às suas novas necessidades e realidades. Um exemplo desse fenômeno é a forma como a importadora de vinhos Zahil inovou o seu relacionamento com clientes corporativos tornando os workshops de seu clube de vinhos, o WineHouse Club, em um importante serviço que conecta o universo do vinho ao mundo dos negócios e ao mercado financeiro.
“Nós, da Zahil, sempre acreditamos no poder do vinho de conectar pessoas, e nosso propósito de ampliar a experiência para além da aquisição das garrafas sempre foi um caminho natural. Antes de tudo isso acontecer, já vínhamos trabalhando em projetos pilotos e diferentes modelos em nosso clube de vinhos, o WineHouse Club, até chegarmos ao atual formato que nasceu pensado para assinantes e agora vai se adaptando para atender também o segmento B2B”, explica Rodrigo Volponi, Diretor de Marketing da Zahil.
Uma experiência memorável ainda que à distância
“Como é da natureza humana as pessoas se conectarem por semelhanças de interesses, sonhos e valores, o vinho sendo quase uma unanimidade constrói pontes genuínas e elegantes, independente da distância e em qualquer situação”, destaca Volponi.
A Zahil no último ano desenvolveu mais de 40 eventos online, entre degustações, jantares harmonizados e oficinas temáticas, os quais permitiram que seus clientes corporativos pudessem proporcionar uma experiência única, mesmo que a distância, com seus principais clientes e fornecedores. Neste modelo de marketing de relacionamento corporativo, cada cliente tem a disposição um especialista da Zahil exclusivo para auxiliar na escolha da melhor experiência, alinhada com os objetivos e budget da empresa.
A Bolsa de Bordeaux
“Não há uma melhor forma de se introduzir apreciadores do vinho ao mercado financeiro do que começar apresentando a eles a Bolsa de Bordeaux, onde são negociados alguns dos melhores e mais importantes vinhos do mundo”, conta o diretor, Rodrigo Volponi.
Neste workshop o palestrante é o próprio Bernardo Pinto, especialista DipWSET, pioneiro da América Latina a obter a certificação máxima da “Wine & Spirits Education Trust”. Além disso, é um Italian Wine Ambassador da “Vinitaly Internation Academy” e, ao longo de 15 anos de carreira no setor, já conduziu degustações e treinamentos para mais de cinco mil profissionais e apreciadores.
Quando uma empresa oferece essa oportunidade a parceiros, clientes ou mesmo colaboradores, cada um dos participantes recebe em sua casa de um a dois rótulos franceses para serem degustados durante a aula, como por exemplo o Château Puycarpin.
Este é um dos exemplos sugeridos, contudo, os temas, rótulos, assim como as embalagens, podem ser substituídos por categorias mais complexas e premium de acordo com o conhecimento prévio e tipo de experiência que o cliente gostaria de oferecer aos seus convidados.
Atendimento totalmente personalizado
O tema “Bolsa de Bordeaux” é apenas um exemplo das diversas possibilidades que a estrutura disponibilizada pela Zahil pode oferecer como suporte ao relacionamento B2B de seus clientes corporativos.
Além de Bernardo Pinto, o time da Zahil conta ainda com grandes especialistas do mundo dos vinhos e do live marketing, como Bruno Chauchioli, WSET3 que é pós-graduado em administração e negócios do vinho, Bianca Veratti, primeira mulher no Brasil a alcançar o título dipWSET, além de Rodrigo Volponi que é Mestre em Comunicação pela Cásper Líbero, desenvolveu projetos de Trade e Live Marketing para diversas empresas multinacionais no Brasil.
Sobre a Zahil
Fundada em 1986 pelos irmãos Antoine Zahil e Serge Zehil, a importadora passou a se dedicar exclusivamente à importação de vinhos a partir de 1999. A qualidade dos vinhos é a principal estratégia da Zahil, sendo criteriosamente selecionados por uma equipe de especialistas sob a competente consultoria de Jorge Lucki, expert em vinhos e referência nos mercados brasileiro e internacional. Os vinhos produzidos por cerca de 70 produtores, em 11 países, são importados e distribuídos com exclusividade em todo o território brasileiro, com destaque para a presença nas cartas de mais de 2000 dos melhores restaurantes nacionais. A cuidadosa seleção conta com nomes de peso que representam as principais regiões produtoras e estilos de vinhos ao redor do mundo.
Sobre o WineHouse Club
O WineHouse Club é o clube próprio de assinatura de vinhos da Zahil que, diferente dos modelos existentes, as assinaturas incluem degustações, cursos, jantares harmonizados, descontos na compra de rótulos da importadora, além de uma rede de parceiros e de um espaço físico localizado no bairro do Itaim.
Com duas modalidades, as assinaturas contemplam de 2 a 3 garrafas de vinhos selecionadas pelos especialistas da casa, incluindo alguns rótulos exclusivos, além de uma série de benefícios, como o curso online “Introdução ao Mundo do Vinho”, ministrado por Bernardo Pinto, o primeiro na América Latina a ter a certificação DipWSET, e 15% de desconto em compras nos vinhos da importadora.
Zail
www.zahil.com.br
Showroom: Rua Bandeira Paulista, 726 – Térreo do Ed. The Flag – São Paulo/SP.
Atendimento por telefone: 11 3071-2900