Zoox consolida atuação global com novas parcerias, após ano de sucesso

Para o primeiro semestre de 2021 estão previstos novos projetos internacionais, além do reforço dos investimentos em soluções inovadoras e aumento do corpo de colaboradores

Se o ano de 2020 foi desafiador e exigiu muita criatividade e resiliência de empresas e executivos para continuarem crescendo e inovando em meio à crise, 2021 deve trazer novas provocações. A Zoox, empresa brasileira de tecnologias e soluções integradas de Big Data e Analytics com atuação global e unidades em sete países, segue em franca expansão internacional e já anuncia novidades. A empresa iniciou seu processo de expansão na Ásia com a assinatura de parceria com a empresa Kloud Wifi e foco no setor de transportes. Já na Irlanda, assinou um acordo de distribuição do seu WiFi com a empresa Keltech iOT, para somar ao portfólio da empresa. O primeiro cliente a se beneficiar da parceria será o The Doyle Collection, um grupo hoteleiro com oito empreendimentos de luxo. Novos acordos ainda estão para ser anunciados, como, por exemplo, nos EUA, com uma rede de cassinos, e em Portugal.

Mesmo diante de uma pandemia sem precedentes na história recente, a Zoox vem de um ano de sucesso, em que o faturamento da empresa cresceu cerca de 24% em 2020. O número de conexões de seu principal produto, o Zoox Wi-Fi, também cresceu cerca de 20%, e a área de Customer Success apresentou 99% de retenção dos clientes.

Fundada há dez anos pelo carioca Rafael de Albuquerque, a empresa que nasceu com forte atuação no setor hoteleiro e hoje também tem clientes nas áreas de varejo, serviços, saúde e transportes recebeu, ainda em abril, um investimento de cerca de R﹩ 27 MM. O aporte foi todo direcionado para a área de inovação de produtos e expansão internacional da Zoox. De abril a dezembro diversas novas soluções foram lançadas com foco direto em oferecer maneiras criativas, ágeis e inovadoras para os clientes enfrentarem a crise do coronavírus, com destaque para o aplicativo de monitoramento epidemiológico da COVID-19 “Dados do Bem”; a plataforma completa de autoatendimento para o setor hoteleiro, Zoox Experience; e a Zoox Academy, plataforma de EAD que reúne, em um só lugar, a oferta de diferentes cursos de capacitação para profissionais de áreas variadas do mercado, com o primeiro curso voltado ao treinamento corporativo para inovação e gestão hoteleira em hospitality.

“Queremos investir cada vez mais em soluções que possam traduzir dados em tendências de comportamento e assim ajudar e orientar decisões certeiras, focadas principalmente na experiência e no desejo do consumidor e da sociedade. Cerca de 70% do que investimos é direcionado para o desenvolvimento de novas soluções. Em 2021, vamos entrar mais fundo em tecnologias como Advanced Analytics e machine learning. Em paralelo, vamos reforçar os esforços comerciais nos recém-lançados Zoox Eye e Zoox Experience”, revela Rafael de Albuquerque, CEO e fundador.

O crescimento da atuação internacional também foi uma conquista da Zoox em 2020. Com escritórios no Brasil e nos EUA, e unidades na Argentina, México, Espanha e Portugal; a empresa firmou projetos em solos americano e europeu que concretizaram a sua atuação global. Em Nova York, por exemplo, levou a tecnologia brasileira, através do Zoox Wi-Fi, para conectar os usuários das 286 estações do metrô com internet de qualidade. Ainda no país, começou a operar uma parceria com a Rede Choice de hotéis com oferta de rede W-Fi para os estabelecimentos da rede e solução para monetização de 4.800 hotéis, através da criação de uma landing page customizada por empreendimento, onde é possível vender espaço publicitário e promover também os serviços e diretrizes do hotel. A parceria com a Choice permitiu à Zoox mais que dobrar a sua operação no setor hoteleiro. Para 2021, já são aguardados lançamentos de novas parcerias também na Europa.

As conquistas deste ano também se destacam no âmbito interno da Zoox. Em outubro, recebeu a certificação Great Place To Work, como uma das melhores empresas para se trabalhar, e com cerca de 90% da aprovação dos colaboradores. A expansão de seu corpo de profissionais também é uma meta para 2021. De junho a dezembro a empresa incorporou ao time 21 novos profissionais, totalizando mais de 100 colaboradores, e espera somar ao time, no próximo ano, cerca de mais de 70.

“A Zoox é uma empresa que olha pra frente, mas sem deixar de olhar para quem está ao seu lado. Somos especialmente preocupados em gerar um ambiente agradável para todos. Não apenas com salários e benefícios, mas uma preocupação autêntica com qualidade de vida e bem-estar. Acreditamos que o olhar individual e em pequenos grupos, permite que as ações de RH sejam mais humanas. Com a pandemia, começamos um happy hour virtual, por exemplo, uma forma de rever os colegas de trabalho e conhecer as novas carinhas que estão iniciando com a gente. Construir relações de confiança, conceder lugar de fala aos nossos colaboradores e sempre comemorar cada conquista juntos são atitudes importantes dentro da Zoox”, finaliza Albuquerque.

Divulgação: In PressPorter Novelli Assessoria de Comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR